Translate

sábado, 1 de março de 2014

Restos e restinhos...

Dos trabalhos que fiz no ano passado, sobraram alguns novelos inteiros, outros apenas alguns fios. O próximo trabalho terá tonalidades mais pastel e não me agrada nada a ideia de comprar mais lãs, com tantas que andam cá por casa. 

Separei primeiro os restos mais pequenos, que estão neste cesto:
Mas, dependendo do tamanho final que daqui surgir, logo vejo se terei que ir buscar os novelos inteiros. Como já repararam, eu sou uma pessoa que gosta de combinar as cores..mas desta vez, o objectivo é mesmo aproveitar estas lãs que não vão ser usadas tão depressa. 
Já comecei, cada pedaço de uma cor, um projecto simples e rápido de se fazer..! Vou deixar-vos umas imagens, e digo apenas que é para decoração do quarto dos pequeninos, que está a ficar recheado de crochet :)
 Beijinhos e bons crochets, Andreia

12 comentários:

  1. Parecem bandeirolas a crescer :)
    É assim mesmo, aproveitar material, fazes bem. Gestão de recursos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Nia, são bandeirolas para dar ainda mais cor e alegria ao quartinho :)

      Eliminar
  2. Ola Andrei, sempre tem sobras de la, por aqui tambem, eu dei fim em muitas das minhas sobras na colcha que estou a terminar para meu filho, fui utilizando tudo que ia encontrando nos saquinhos pelos cantos da casa, sem me preocupar muito em combinacao de cores, estou a gostar muito aqui do meu resultado, e nao vejo a hora de ver mais do seu trabalho. Otimo Domingo pra voce e familia.
    Bjs, xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Edina! Também acho que se não combinarmos as cores, podemos ser surpreendidos pela positiva :) Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  3. Hummm... estou curiosa :)
    E olha que a combinação de cores é gira ;)

    ResponderEliminar
  4. Acho uma excelente ideia Andreia, eu sou aversa a comprar mais novelos se anda tenho alguns em casa, é certo que também nem todas as cores que temos se adequam e por vezes farta um bocado usarmos sempre as mesmas cores, eu que o diga que durante uns tempos usei as mesma tonalidades ainda que nem sempre fizesse para mim, queremos aproveitar um novelo e depois damos por nós a comprar outro porque o que tinhamos não chegou eheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem essa desvantagem de trabalhar sempre nas mesmas cores. Mas como o que quero fazer tem que ter muitas cores misturadas, além de ser rápido de se fazer, não me importo. Vamos ver se no final da semana já mostro o resultado final. Beijinhos

      Eliminar
  5. Que giro!! Bandeirinhas :)) Estou curiosa porque devem ficar lindas no quarto dos miúdos pois são divertidas e coloridas!!
    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim são bandeirinhas Ana! Vai dar um efeito giro e é um bom aproveitamento não achas? Beijinhos

      Eliminar
  6. Tudo se aproveita mesmo os restinhos que temos, e por vezes criamos grandes "artes" basta haver bom gosto e imaginação.

    ResponderEliminar