Translate

domingo, 3 de abril de 2016

A recuperar o tempo perdido

Há uns meses atrás deram-me um tapete de Arraiolos incompleto em que só faltava encher os fundos e fazer a franja. O tapete era bem bonito e aceitei logo, claro. Ainda demorei a pegar nesse trabalho, por falta de vontade, porque já não fazia Arraiolos há uns bons anos e lembro-me que eram trabalhos que me cansavam muito pela morosidade. 

Quando decidi pegar nele, a vontade de pegar nas lãs foi tão forte que o acabei em poucas semanas. Como não tenho um tear manual para a franja de Arraiolos, tive que a fazer em crochet, em que faço com uma régua só em pontos triplos, meço todo o perímetro do tapete e depois volto em pontos baixos. Coso em ponto atrás (ou ponto pé de flor) com a mesma lã e fica uma franja diferente mas bonita na mesma.

Pois....foi o suficiente para renascer esta paixão por crochet e tenho andado como que a aproveitar tempo perdido. Já tenho alguns trabalhos feitos e neste momento a minha mesa de trabalho está com 3 wips (por enquanto).



African Flowers, lindas e tinha imensas saudades de as fazer. O stock de lãs e de algodões que me sobrou desde o último trabalho (uma manta em Crocodile Stitch para a cama de grades da B.) tem sido o suficiente para ter imensos trabalhos feitos e só quando acabar é que vou comprar mais. Estou ansiosa por novas cores, especialmente as Yummi da Natura, da DMC. Ando a namorá-las todas :) 

Beijinhos, Andreia

Sem comentários:

Enviar um comentário